19 de março de 2012

Requisitos de uma Princesa

O que é preciso para ser considerada uma Princesa?

Eu tenho uma amiga... Amiga de infância. Daquelas que você sabe que pode contar por toda a vida. Nem preciso dizer que ela é a minha melhor amiga.

Ah... Perdoe-me... Não a apresentei... Eu tenho mesmo esse jeito meio esquecido de ser... Essa minha mana, chama-se Mariana.

Mas o que isso tem haver com os requisitos que uma Princesa precisa ter?

Sabe o que é... Eu sempre fui assim, meio boba, encantada, romântica por natureza. Requisitos que as pessoas acham ser básicos em uma princesa. Mas eu acho mesmo que sou a parte sonhadora de Mariana.

Mary, em compensação, é o meu lado pé no chão. Pensa sempre complicado e no que pode dar errado. Enfrenta a vida com entusiasmo. Mas o coração... Ah... Esse ela guarda para alguém que além de amor, inunde sua vida de paixão. Na verdade, ela é uma Princesa apenas para quem mereça... Uma Princesa, eu diria, muito, muito seletiva. Que sabe que a vida é muito mais do que uma mera fantasia.

E falando em fantasia... Minha amiga, Mariana, segue em busca do seu Príncipe. Mas acaba encontrando apenas Princesos pelo caminho. Deixe-me explicar... Princesos são Príncipes em treinamentos, esperando para se formar.

Mas embora ela não tenha certeza, eu sei que o Príncipe dela será mais do que encantador. E, que somente quando ele chegar, ela se dará conta de que valeu a pena esperar.

Enquanto isso, vamos seguindo, sempre juntas o nosso caminho. Mesmo quando ela está longe... Porque ela tem essa mania, de correr atrás do que importa, e “sumir” da minha vida. O que me leva a pensar que a vida não passa de uma eterna despedida.

Mas uma coisa é certa... A gente sempre volta a se reencontrar!

Mesmo na distância estamos sempre a nos falar. Seja por carta, e-mail ou celular.

E onde quer que ela esteja... O meu coração também sempre vai estar.

Como sei que a recíproca é verdadeira...

Independente do motivo (pois esse nem sempre é preciso) muitas histórias teremos para contar...

Chorar, rir e comemorar!

(Lívia Antunes)

2 comentários:

Mariana Brant disse...

Amei! Vou guardar pra sempre!
Te amo, Livoides!

Lívia Antunes disse...

Ficou bem a nossa cara...
Também amo você!!!!

Postar um comentário