8 de maio de 2012

Mãe Super Poderosa

É incrível como uma mãe tem a capacidade de tornar sem efeito todo e qualquer argumento que seu filho possa ter.
Minha mãe sempre foi o meu orgulho. Mulher forte, guerreira, determinada e doce... Mas que passou por muita dificuldade para chegar onde está.
Então, na intenção de deixá-la feliz e também dizer a ela o que pensava... Escrevi uma bela crônica, que entre outras coisas, dizia... “Perdoa o que a vida te fez passar”.
Minha mãe leu o texto, e sorrindo, para mim, falou:
– Suas palavras são realmente lindas. E você? Já perdoou?
Fiquei estática. Mesmo já sendo mãe, não entendo ainda como a minha consegue ser tão sensitiva.
Então, tentando escapulir... Falei que não era bem assim, que o texto era para ela e não para mim.
Ela, que ainda sorria, complementou...
– Sabe o que é minha querida... Quando a gente escreve para os outros, está também escrevendo para si. E você, aqui, não está falando só de mim. E então eu te pergunto... E você? Já perdoou?
Eu, que me sentia novamente como uma pequenina, não respondi. Mas nem precisava... O meu olhar já me entregara. O “não” estava estampado em minha cara...
Logo eu, que, na minha eterna meninice, achava que ela já tinha me ensinado tudo que eu precisava... Tsc... Como eu estava enganada!
Fiquei ali...  Sentada... De frente para minha mulher preferida... A minha heroína!
Pensando em como é fantástico o poder que uma mãe tem de olhar dentro do coração de um filho e perceber o que nem ele mesmo sabia que estava sentindo.
Em nota: A todas, que, assim como eu, são mãe. Parabéns pelo nosso dia!
(Lívia Antunes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário