20 de agosto de 2012

Por uma vida mais simples (e feliz!)...


É curioso como às vezes temos aquela impressão de que éramos mais felizes antigamente.
Eu tenho uma amiga que diz que isso acontece por não sabermos aproveitar bem o presente.
Tá certo que viver somente o agora sempre foi para mim uma dificuldade. Vivo a sonhar com o futuro e relembrar o passado. Mas, ainda assim, não creio que seja, esse, o caso.
A sensação que eu tenho é que antes a felicidade era mais palpável.
Na verdade, acho que era mais simples de ser alcançada. Ou vai ver era a gente que vivia com mais simplicidade.
Não precisávamos de muito dinheiro.
Amigos... Eram apenas aqueles de contar nos dedos.
E para completar... Tínhamos a certeza de que encontraríamos um amor verdadeiro. (Embora eu ainda ache que todos os amores são de verdade).
Mas a vida muda, não é mesmo?!
E, como se não bastasse, transforma também tudo que está em volta (inclusive você e eu!).
Às vezes me pego pensando em que momento foi que deixei a tristeza, em minha vida, entrar.
Tenho várias teorias... Mas, nunca chego ao ponto exato.
Acho agora a vida muito corrida.
Naquele tempo, ela andava mais devagar.
Mas... Se a minha amiga estiver certa...
Pode ser que lá na frente - ao olhar para trás - eu consiga perceber, onde estava a felicidade, finalmente.
Ou, pode ser que o futuro me reserve mais alegria.
Independente de tudo...
O mais interessante é que o futuro pode ser daqui a um minuto.

Por Lívia Antunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário