23 de junho de 2013

Manifestos!

Hoje me convidaram, pelo facebook, para o protesto que acontecerá amanhã na 3ª Ponte contra o pagamento de pedágio.

Primeiro eu tive que marcar que participaria do evento por ser a única maneira de postar algo lá.

E logo após expressei que sou totalmente contra.

Pois olhando pela minha janela pude ver que no momento que a baderna ocorrida, na manifestação mais recente, acabou... Em minutos depois a ponte estava limpíssima, enquanto a cidade estava um lixo.

E hoje, em pleno domingo, enquanto àquelas pessoas estão arrumando um motivo pra protestar, existem vários funcionários da rodosol trabalhando. Eles estão restaurando todas as cabines... Fazendo com rapidez o que o governo levaria meses devido a burocracia.

Pode até ser que a gente já tenha pago pela construção da ponte. Mas e a manutenção?! Será que eles pensam que é de graça?
E se ficasse nas mãos do governo?! Será que a ponte estaria em tão bom estado.

Acho que o foco está errado.

Na verdade, acho mesmo que os manifestantes estão perdendo o foco.

Ou sequer têm noção sobre o que estão se manifestando.

Transformando tudo isso em algo realmente lamentável.

(Lívia Antunes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário